Mesoterapia | A cuidar de sí...

Cuidados clinícos ao domícilio e equipamentos profissionais de suporte à vida ou tratamentos especifícos

O que é a Mesoterapia Homeopática?

A Mesoterapia consiste na aplicação de substâncias naturais (Homeopáticos) sob a pele (injecções intra-cutâneas) com agulhas de 4 a 12 mm em zonas anatómicas determinadas, realizada por profissionais de saúde com formação específica na área, utilizados para tratar patologias localizadas estimulando a capacidade de reação do organismo.

Esta aplicação mistura de 2 a 4 fármacos, consoante a patologia a tratar.

É o tratamento mais indicado e o menos agressivo para o organismo sendo feito semanalmente numa fase inicial. Numa fase mais tardia a regularidade tem que ser estabelecida pelo técnico.

Visto ser uma técnica (praticamente) desprovida de efeitos secundários. A tolerância aos medicamentos é melhor devido às microdoses utilizadas e ao facto de serem administrados medicamentos homeopáticos, podendo representar uma alternativa bem suportada pelo doente, em virtude da sua baixa toxicidade e capacidade de actuar no local certo. 

Que patologia trata?

Indicada para tratar patologias em regiões do corpo, como pele, músculos, articulações e tendões, sendo muito utilizada em áreas como a estética, medicina desportiva, reumatologia, entre outros.

Quem pode fazer os tratamentos?

Pode tratar todas as pessoas desde adultos, crianças, doentes diabéticos, pessoas idosas, doentes com gastrite ou úlcera que contra-indique a toma de anti-inflamatórios.

A Mesoterapia também trata…

Nevralgias, problemas da circulação sanguínea dos membros inferiores, situações dolorosas após tratamento cirúrgico, rinites, cefaleias, etc.

A Mesoterapia na estética

Como consiste num conjunto de injecções, a Mesoterapia vai provocar um efeito tensor na pele, o que vai estimular a cicatrização e a produção de colagénio pelo que é usada na atenuação de rugas e de cicatrizes.

Por outro lado, e como a mesoterapia tem uma acção tripla, a acção lipólitica é responsável pela degradação das células gordas armazenadas e a circulatória estimula a circulação sanguínea, o que vai beneficiar a oxigenação e a eliminação de toxinas acumuladas. Por seu turno, a acção drenante vai contrariar a retenção de líquidos fazendo com que seja eficaz no emagrecimento e no tratamento da celulite.

Através da estimulação da microcirculação e da drenagem linfática, a Mesoterapia possibilita melhorar as comunicações entre o tecido adiposo superficial e o resto do organismo. Com recurso à amplificação do fenómeno da lipólise, a Mesoterapia leva ao emagrecimento preferencial das áreas tratadas.

A mesoterapia permite assim uma pele mais lisa e tonificada e uma diminuição dos volumes de gordura superficial. Isto significa que, sem dor nem grande esforço, a mesoterapia vai permitir reduzir a celulite e o emagrecimento localizado.

A Mesoterapia na reumatologia

Está indicada para patologias do foro músculo-esquelético que provoquem dores relacionadas com artrose, nomeadamente da coluna vertebral (cervicalgias, dorsalgias, lombalgias), ancas, joelhos e tornozelos.

Também no tratamento de reumatismos abarticulares (tendinites, bursites, fasceítes), contracturas musculares e em sequelas traumáticas como entorses e lesões musculares.

 
 
 

Plena Vita candidatou-se ao projeto Roomsagainscovid para alojamento aos profissionais de saúde

Unidos iremos vencer!

  • White TripAdvisor Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Manuel Francisco Soromenho, nº10
2670-452 Loures

Faça parte da nossa lista de emails

É uma casa portuguesa, concerteza!